Início > Bem-estar, Sem categoria > Pior filme da história: Segurança Nacional – S.O.S. Brasil

Pior filme da história: Segurança Nacional – S.O.S. Brasil

Desde o lançamento do filme, Tropa de Elite de José Padilha, e seu estrondoso sucesso com personagens, somente para citar um: Capitão Nascimento, e diversos bordões, como: “Pede para sair!” ou “Senta do dedo nessa po…a!”, o cinema nacional ganhou uma credibilidade que até então não o tinha. Dessa forma, todos os filmes tupiniquins passaram a ser alvo de uma enorme expectativa por parte do público, em razão do grande trabalho de José Padilha e cia, na esperança de um futuro melhor, quem sabe, poderíamos sonhar com filmes como os americanos, mas com a realidade brasileira.      Entretanto, a expectativa foi por água abaixo com o filme, Segurança Nacional – S.O.S. Brasil de Roberto Carminati. O filme começou bem, com um trailer muito bem elaborado, pois, mostra ação com caças da FAB – Força Aérea brasileira, uma estória interessante e que nos faz pensar que realmente poderia haver uma situação parecida na fronteira brasileira (guardando as devidas proporções), devido aos nossos vizinhos mais instáveis politicamente. Desse modo, o trailer conseguiu trazer uma sensação de quero mais, ou seja, de querer ver o filme todo.

Assista o trailer de Segurança Nacional: Aqui

Infelizmente, o filme conta com grandes problemas que vai de elenco a falta de conexão da estória. Veja abaixo:

Lista de problemas:

1. Elenco: O elenco não condiz com o estilo de ação do filme, principalmente pelo protagonista, Thiago Lacerda que não se encaixa no personagem principal  de forma alguma, o ator foi lento em suas falas, parecia desmotivado a fazer esse filme. Mas outros atores, também tem sua parcela de culpa, o mesmo problema de desinteresse e atuação de Lacerda, se repetiu na maioria deles.

2. Filmografia: O filme parecia que não tinha diretor, as ações dos personagens não tinha absolutamente nada com a situação que o país estava vivendo no filme, as câmeras estavam mal alocadas, pois não valorizaram nenhum aspecto dos personagens e nem das máquinas incríveis que tinham em mãos e finalmente, a estória foi tão devagar que quase dormi (era para ser um filme de ação), e mesmo com essa lentidão, não se conseguiu contar uma estória.

3. Efeitos Especiais: Um dos piores que já vi, evidenciado pelo abate de uma avião pela FAB, que realmente me lembrou de jogos de computador do começo dos anos 2000.

4.Roteiro: A ideia inicial era fazer um filme de ação “made” EUA com cenas de ação e grandeza por parte de um símbolo (Brasil). Entretanto, na hora de escrever o roteiro, eu acho que o computador deu problema e deletou por acidente algumas partes do filme, pois uma cena não se encaixava na outra, você poderia assistir uma cena e na cena seguinte, você tinha que se perguntar: O que?

É esse filme que é o que chamamos de grande investimento no Brasil, que nem nas madrugadas da globo passará na sessão cinema nacional.

É esse filme que era chamado de melhor filme se ação depois de Tropa de Elite.

“O melhor filme de ação desde Tropa de Elite. Aviões de caça, explosões, operações especiais, show de efeitos especiais, espionagem, serviço secreto, forças armadas, perseguições, terroristas.”

Crítica: A questão é que no Brasil ninguém se importa de fazer um filme de qualidade com algumas poucas exceções, é claro, já que o público não reclama, pois, sabe que verá bons filmes vindos de outros países. E eu ainda não falei do problema com essa câmera de movimentando. Sério, eu não sei vocês, mas quando eu assisto a um filme eu, realmente, não gosto de ver uma câmera movimentando com a pessoa, isso parece que a produção somente tinha uma câmera e teve que improvisar com ela.

Não esqueçam de deixar seu comentário. Tchau!

Anúncios
Categorias:Bem-estar, Sem categoria Tags:
  1. 11 de maio de 2011 às 19:40

    Segurança Nacional – S.O.S. Brasil = FEDERAL = Vertentes FAILS de Tropa de Elite

    Padilha WINS!!!!!!

  2. maikon
    11 de maio de 2011 às 21:13

    concordo contigo…. depois de tropa de elite não sera facil fazer um filme de ação… desse jeito não sera facil ganhar um oscar.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: